-
Arquitetos: Rural Development Volunteer Camp
- Área: 50 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Pibhu Devakul Na Ayudhya
Descrição enviada pela equipe de projeto. No subdistrito de Huai Pichai, Tailândia, a Escola Ban Pak Niam está situada ao longo do Rio Mekong. Ela está significativamente isolada da área de desenvolvimento, o que resulta em uma falta de instalações para diversas atividades. Como resultado, essas atividades são organizadas na antiga cafeteria da escola. Portanto, moradores e voluntários concordaram em planejar e construir um pavilhão multiuso. Este pavilhão serve como espaço de aprendizado ao ar livre e um local para a comunidade participar de atividades com os alunos.
Devido ao orçamento limitado, o pavilhão teve de ser cuidadosamente planejado para ser fácil e rápido de se construir, o que foi essencial devido ao prazo limitado de apenas 19 dias para a construção. O pavilhão utiliza aço como estrutura principal. A estrutura do telhado e os bancos são feitos de madeira de seringueira porque é facilmente disponível nas comunidades próximas. A montagem do projeto usa conexões parafuso-porca para fixar o aço com a madeira, permitindo a substituição fácil da madeira se ela se deteriorar. A estrutura dos bancos em dois níveis está voltada para a escola, atuando como um anfiteatro, permitindo que os alunos e moradores descansem ou participem de atividades juntos. Além disso, o pavilhão é elevado do chão para evitar infestação de cupins.
A escolha de materiais reflete o modo de vida da comunidade local. Incorpora-se madeira para construção e chapas metálicas leves amplamente utilizadas, as quais permitem que os beirais do pavilhão se estendam ao máximo.
O projeto tem como objetivo beneficiar a Escola Ban Pak Niam e fornecer aos estudantes de arquitetura da Universidade Chulalongkorn uma experiência de construção do mundo real usando conhecimentos acumulados de seus estudos. Também oferece uma oportunidade de aprendizado fora da sala de aula em um ambiente remoto. O projeto promove a colaboração e a assistência mútua, não apenas entre os voluntários, mas também dentro da comunidade.